Atleta recusa proposta do mundo árabe para fechar com o Verdão
Alvo do Verdão, o meia-atacante Bruno Tabata, do Sporting, de Portugal, recusou jogar no mundo árabe. Nas últimas horas, segundo o jornal lusitano ‘A Bola’, o jogador recebeu uma proposta do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, mas prefere atuar pelo Verdão.
A proposta do time árabe foi de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões, na cotação atual), valor pedido pelo clube português para liberar o brasileiro.
Entretanto, Tabata não demonstrou interesse na oferta. O meia foi atraído pelo projeto oferecido pelo Alviverde e pela confiança da parte de Abel Ferreira e sua comissão técnica na contratação dele.
Em um primeiro momento, o Palmeiras ofereceu 3 milhões de euros de maneira direta e mais 2 milhões de euros em metas. Mas, com a recusa, começou a planejar uma contraproposta para chegar nos 5 milhões de euros.
Bruno Tabata pode atuar em mais de uma posição no Verdão
Versátil, o meio-campista de 25 anos pode jogar tanto nas pontas quanto mais centralizado. Canhoto, habilidoso, bom finalizador e passador, pode ser uma alternativa a Gustavo Scarpa – que sairá ao fim da temporada – e eventualmente ao recém vendido Gabriel Veron, embora tenha outras características.
Nascido em Minas Gerais e com passagem pela base do Atlético-MG, Tabata foi para o Portimonense, de Portugal, em 2016, por onde se profissionalizou.
Pela equipe da cidade de Portimão, se destacou e teve passagens pela base da Seleção Brasileira.
Em 2020, foi comprado pelo Sporting por 5 milhões de euros (R$ 32,3 milhões na cotação da época), clube com o qual tem contrato até 2025.