Atitude da Mancha Verde causará perda de pontos ao Palmeiras
Principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde poderá prejudicar o clube caso utilize sinalizadores nos jogos do Campeonato Brasileiro. Isso porque a competição adotará normas mais rígidas quanto a utilização do objeto nas arquibancadas dos estádios do país.
A partir dessa temporada, os árbitros seguirão novas orientações e precisão cumprir o protocolo do torneio referente ao uso do artefato, que tem três etapas.
A primeira atitude será orientar os torcedores via telão e sistema de som do estádio da proibição da prática e as penas que o time pode sofrer por conta disso. Caso o sinalizador continue aceso ou outro seja acionado, a partida será paralisada para que os infratores sejam detidos.
Em último caso, o jogo será suspenso em definitivo. Essa terceira medida, a mais drástica, prevê multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil e perda de pontos em favor do adversário, conforme o artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Segundo informou o ge, essas novas orientações aos juízes visam evitar com que as torcidas usem os sinalizadores para atrasar as partidas. Muitas vezes, os objetos pirotécnicos são acionados para “esfriar” a peleja, favorecendo a equipe com isso.
Palmeiras defenderá o título brasileiro em 2023
Atual detentor do título mais importante do futebol nacional, o Alviverde entrará na competição com o objetivo de defender o caneco e colocar mais um na sala de troféus do Allianz Parque.
A Terceira Academia tentará repetir o feito do time de 1993 e 94, que conquistou o bicampeonato brasileiro de forma consecutiva pela última vez na história do clube. A Segunda Academia ganhou o torneio duas vezes seguidas, em 1972 e 73.
Comentários estão fechados.