Confirmado motivo que fez o Palmeiras ganhar menos dinheiro em 2022

Na última quarta-feira (29), o Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou as contas do clube referentes ao ano de 2022. Em relação a 2021, o Verdão teve uma queda na arrecadação, que se explica pela premiação recebida pela instituição nos títulos da Libertadores daquela temporada.

A arrecadação bruta do Alviverde foi de R$ 856 milhões, com superávit de 18 milhões de reais. No comparativo com o ano imediatamente anterior, a quantia que entrou nos cofres da agremiação sofreu uma queda de R$ 100 milhões.

Esse ponto negativo se explica pelas duas conquistas da Liberta do time em 2021. Em razão da pandemia de Covid-19 e do calendário que teve que ser totalmente modificado, o Palestra ganhou o maior torneio do futebol sul-americano duas vezes no mesmo ano, uma em janeiro e outra em novembro.

Portanto, essa é a razão do clube ter arrecadado menos de um ano para o outro, já que, de resto, tudo correu às maravilhas com ganhos maiores nas receitas de sócio, bilheteria e negociação de jogadores. 

Palmeiras tem decisão no domingo

Neste domingo (2), às 16h (de Brasília), o Alviverde enfrenta o Água Santa, na Arena Barueri, em partida válida pelo confronto de ida da final do Campeonato Paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atuais campeões, os comandados do técnico Abel Ferreira buscam o bi consecutivo para igualar o time de 1993 e 94, que foi o último da história do clube a alcançar o feito.

Como tem a melhor campanha da competição estadual, o Palestra decidirá a eliminatória em casa, na próxima semana. No outro domingo, dia 9 de abril, o jogo será no Allianz Parque, também às 16h.

Comentários estão fechados.