Astro da Seleção Brasileira revela chances de jogar no Palmeiras
Cria da Academia, o atacante Gabriel Jesus não esconde o seu amor pelo Palmeiras. Mesmo estando no futebol europeu, o jogador sempre aparece nas redes sociais com algo ligado ao clube. Segundo ele, em entrevista ao podcast ‘PodPah’, a identificação com o Verdão é forte e um retorno é uma questão de tempo.
“A conexão é muito forte. Pretendo voltar, óbvio que depende muito dos próximos anos, como vai ser, mas pretendo sim, tenho uma conexão muito forte”, disse.
O atacante falou ainda que acompanha os jogos e pede camisas novas a cada vez que o clube lança um novo uniforme. Ele revelou que mantém o contato do roupeiro do Alviverde, então os mantos palestrinos estão garantidos.
Aos 25 anos, o atleta formado na base do Palmeiras tem um longo período de futebol europeu pela frente. Após fazer história no Manchester City ao empilhar taças, o brasileiro se transferiu para o Arsenal em busca de mais protagonismo.
Gabriel Jesus pelo Palmeiras
Se hoje o palmeirense mais novo se empolga com Endrick, os torcedores um pouco mais velhos viveram essa expectativa com relação a estreia de Jesus na equipe principal, em 2015.
Uma das principais revelações da história do Verdão, o atacante não demorou muito para conquistar um lugar cativo entre os 11 titulares do time na época.
Em sua primeira temporada como jogador profissional, ele foi peça importante na conquista da Copa do Brasil de 2015, a terceira da história do clube. No ano seguinte, em 2016, foi eleito o melhor jogador do Brasileirão, na conquista do eneacampeonato.
Gabriel Jesus deixou o Palestra com 83 partidas e 28 gols marcados. Foi vendido ao City de Pep Guardiola por 32 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões, na época).