América x Palmeiras ao vivo: onde acompanhar o jogo?

0

Líder absoluto da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora tem a sua atenção total dividida entre duas competições – nas quais, inclusive, vai muito bem. O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileirão é nesta quinta-feira (21), às 20h00, fora de casa, contra o América Mineiro.

O jogo, válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, é importante para que o Palmeiras se isole ainda mais na liderança da competição. O Verdão, que venceu nesta segunda-feira o Cuiabá pelo placar de 1 a 0, ocupa a dianteira da Série A com 33 pontos, apenas 2 a mais do que o segundo colocado, o Atlético Mineiro.

Como chega o Palmeiras para o jogo contra o América?

Após as polêmicas envolvendo a partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil, com erros que prejudicaram o Palmeiras e foram admitidos pela CBF, o Verdão passa a focar um pouco mais no Brasileirão. A equipe mostrou estar focada na vitória contra o Cuiabá, com um elenco muito semelhante ao que utilizou na quinta da semana passada.

Para o jogo contra o América Mineiro, o Palmeiras continuará sem a sua principal referência na grande área: Rony. O atacante teve uma lesão na coxa recentemente e deverá permanecer pelo menos um mês sem ser relacionado por Abel Ferreira. Em contrapartida, o técnico português vem experimentando uma escalação diferente – porém efetiva.

Sem Rony, o Palmeiras deverá repetir o esquema utilizado contra São Paulo e Cuiabá nas últimas duas partidas. Gabriel Veron passa a atuar como falso nove na equipe de Abel Ferreira, encostado de Raphael Veiga – que vem logo atrás. Dudu e Scarpa fazem as pontas, dando dinâmica ao time em campo.

Se vencer, o Verdão pula para 36 pontos no Campeonato Brasileiro e segue na liderança. O jogo é encarado como essencial para que o Palmeiras possa fazer essa “gordurinha” na competição, visto que a fase do seu adversário, o América Mineiro, não é das melhores: quatro derrotas nos últimos cinco jogos e 17ª colocação na tabela.

Retrospecto América x Palmeiras

América Mineiro x Palmeiras está longe de ser um clássico do futebol brasileiro, até mesmo em termos interestaduais. As equipes poucos se enfrentaram ao longo da história e, em números gerais, quem leva a vantagem com sobras é justamente o Verdão: 12 vitórias em 23 partidas disputadas.

Do total de confrontos contra o Palmeiras, o América Mineiro só venceu dois – um deles justamente no segundo turno do Brasileirão do ano passado. Das 23 partidas, nove terminaram em empate.

O recorte dos últimos cinco duelos entre as duas equipes é um pouco mais equilibrado, ainda que dê vantagem para o time palmeirense. Ao todo, foram três vitórias para o Palmeiras, um empate e uma derrota – isso de 2018 para cá, quando o América começou a figurar com maior sequência na primeira divisão.

Onde assistir América x Palmeiras ao vivo?

Você pode acompanhar a partida entre América Mineiro x Palmeiras ao vivo pelo Premiere. É possível assinar o pacote dos canais tanto pela TV paga quanto por dois diferentes serviços de streaming: Globoplay e Amazon Prime Video.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.