Abel revela o que lhe faz ficar “maluco” e prevê que semana do Verdão será louca
Após a vitória do Verdão por 2 a 1 contra o Inter, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira terá uma semana atípica. Em meio a loucura do calendário do futebol brasileiro, o treinador e o plantel alviverde terão tempo para descansar e treinar, fato que deixará o português “maluco”.
“Vou ficar maluco, essa semana vai parecer um mês. Agora é descansar, precisamos muito mesmo descansar física e mentalmente. Depois voltamos quarta-feira outra vez todos prontos para continuar nossa caminhada, porque vai ser dura, difícil. Há muitos candidatos para a mesma cadeira. Temos que nos preparar em cada jogo, cada treino, para os desafios seguintes”, disse o treinador.
Abel vem destacando com frequência em suas declarações a importância de um período de descanso entre os jogos. Porém, a realidade do futebol brasileira é outra, o que o lusitano classifica como desumano.
“É desumano o que fazemos com esses jogadores, mas ninguém quer saber. Vocês já viram algum estudo feito sobre o número de lesões que tem neste campeonato? Ninguém quer saber. Vida que segue”, finalizou.
Abel prepara o Verdão para duelo contra o Ceará
Na liderança do Brasileirão com 39 pontos, o Palmeiras venceu o título simbólico do 1º turno da competição. Agora, na abertura da segunda metade do campeonato, os comandados de Abel têm o Ceará pela frente, o 12º colocado, com 24 pontos conquistados.
Na abertura do Brasileiro, o time nordestino levou a melhor em pleno Allianz Parque. Com gols de Stiven Mendoza, Lucas e Ribeiro e Jorge, contra, a equipe cearense venceu por 3 a 2. Gustavo Gómez e Zé Rafael diminuíram para o Palestra.
Ceará e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (30), às 16h30, no Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão, o primeiro jogo do segundo turno.