Palmeiras negocia jogador de 11,6 milhões e não ganha nada com acordo

0

Depois de retornar do futebol europeu o atacante Iván Angulo foi novamente negociado pelo Palmeiras. Fora dos planos do técnico Abel Ferreira para a temporada 2022, o colombiano de 23 anos foi emprestado com o Orlando City, da MLS.

“Ivan é um ala talentoso e criativo que tem experiência internacional indo para a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA e jogou na primeira divisão em Portugal. Acreditamos que sua capacidade no um contra um e o perigo que ele cria pelos lados serão grandes recursos para nós”, celebrou Luiz Muzzi, diretor do Orlando City.

O acordo entre o Verdão e o time estadunidense é válido por um ano, podendo ser estendido por mais seis meses. Pelo empréstimo, o Palestra não receberá nada. Também não foi informado se há opção de compra ao término do contrato.

Em janeiro de 2019, o Alviverde adquiriu o colombiano pelo período de um ano, com cláusula de compra. Para contratá-lo em definitivo, junto ao Envigado, da Colômbia, o clube desembolsou US$ 3 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões na época) e fechou acordo até 2024.

Angulo não se firmou no Palmeiras

Destaque do sub-20, o atacante foi importante no título da Copa do Brasil da categoria no mesmo ano em que chegou na Academia de Futebol, em 2019. Por conta das boas atuações na base, ele foi promovido para o time principal. 

No entanto, entrou em campo pelo profissional apenas uma vez. Ele jogou alguns minutos de um clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão de 2020, e não recebeu mais oportunidades.

Assim, acabou sendo emprestado para Botafogo e Cruzeiro, e, posteriormente, ao time Portimonense, de Portugal, por onde esteve antes de retornar ao Brasil, agora em julho.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.