Abel Ferreira tem retrospecto impressionante em clássicos

0

O Palmeiras venceu os últimos dois clássicos consecutivos que disputou na temporada, contra São Paulo e Santos. Agora se prepara para enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira (17), dentro do Allianz Parque e busca mais uma vitória em clássicos sob comando de Abel Ferreira.

A vitória do último final de semana sobre o Santos foi a nona do treinador português em 20 clássicos desde que chegou ao Palmeiras. Neste período, somou também sete empates e apenas quatro derrotas.

Abel Ferreira tem aproveitamento acima dos 50% em clássicos

Segundo o ‘Footstats’, Abel Ferreira tem um aproveitamento de 56% contra Santos, São Paulo e Corinthians. Um dos grandes feitos do treinador português foi ter vencido os três maiores rivais dentro e fora de casa, além de ter eliminado todos eles em confrontos mata-mata.

Contra o Santos, Abel Ferreira está invicto. Desde que chegou ao Brasil, Abel enfrentou o ‘Peixe’ seis vezes, venceu cinco e empatou uma.

O São Paulo é o maior carrasco do treinador. Palmeiras e São Paulo se enfrentaram nove vezes sob comando de Abel Ferreira e o Verdão venceu apenas duas vezes, empatou quatro e perdeu três.

Contra o Corinthians, rival desta semana, Abel soma duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota em cinco jogos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.