Abel Ferreira surpreende torcida do Palmeiras e muda de esporte

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, surpreendeu a todos com sua nova atividade, como piloto automobilístico. O comandante do Verdão entrou em curso da Porsche e está ’mudando de esporte’ nessas férias, enquanto as atividades no clube não retornam.

O piloto Fabio Caborne é o professor de Abel nessas aulas e não poupou palavras sobre o português, que segundo ele, é ’muito gentil’.

“Quando o Abel chegou, perguntei se ele tinha andado de carro de corrida e ele falou que era a primeira vez dele em tudo… Então, começamos realmente desde o básico. Mostramos como coloca capacete, onde põe a luva, explicamos onde liga todos os botões no carro, onde é balanço de freio, enfim, começamos desde lá de baixo. Além disso, ele inicia com o restritor de motor, ou seja, ele não tem toda a potência do carro e a gente vai desenvolvendo, vai começando a fazer voltas na pista até tirar os restritores, vamos colocando mais potência para ele fazer essa evolução”, comentou.

“Primeiro, ele foi super muito gentil. Ele falou que não sabia nada, que era para eu explicar tudo e quando ele queria dar alguma opinião, ele falava, ‘será que eu posso dizer alguma coisa?’ Claro, que sim, mas ele foi bem, escutou realmente tudo que precisava fazer, ele é um esportista, ele sabe como funciona, tudo é treino na vida. Então, ele sabe que as coisas têm que começar do básico para subir, não adianta ele pegar um supercarro e que ele não sabe nem frear, que ele vai bater na primeira curva. Então ele escutou todas as orientações, foi melhorando durante o dia, mas claro que tem que treinar muito mais para chegar a competir em um carro de corrida”, completou o piloto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira sempre mostrou interesse automobilístico, comparecendo em diversos eventos, como Stock Car, Porsche Cup e Fórmula 1.

Volta ao Palmeiras possui data marcada

O Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol no próximo dia 2 de janeiro. Na segunda quinzena de dezembro, os atletas já iniciam seus treinamentos, visando a próxima temporada.

Até então, não houve nenhuma contratação para a equipe paulista. Em entrevista recente, o treinador já adiantou que não haverão muitas movimentações de mercado, buscando apenas peças pontuais e valorizando as categorias de base, que possuem grande sucesso, vencendo os principais torneios de diversas categorias.

Gustavo Scarpa foi uma das saídas mais sentidas, que provavelmente haverá uma reposição no meio-campo. Além de alguma negociação, o jovem Jhon Jhon também deverá ser integrado ao time principal.

Comentários estão fechados.