Abel Ferreira responde possibilidade de deixar o Palmeiras para a Seleção Brasileira
O técnico Abel Ferreira voltou a responder sobre a possibilidade de deixar o Palmeiras, rumando para a Seleção Brasileira. Novamente, o técnico voltou a reforçar que só pensa no clube paulista, onde é o comandante atualmente.
“A única possibilidade que existe é que sou treinador do Palmeiras com muito orgulho. E eu já falei sobre esse assunto, nosso português é o mesmo. Não foi você que me fez essa pergunta, é só voltar atrás. Das vezes que me fizeram essa pergunta, algumas vezes eu respondi, outras eu respondi”, falou.
“Estou muito feliz onde estou, sou muito de coração e de emoção. O futuro, eu costumo dizer, é tudo no tempo de Deus, e tudo no aqui e no agora. Eu não gosto de pensar no futuro, isso cria muita ansiedade. Aqui e agora, assim que vivo a minha vida. E o nosso desafio, agora, é fazer o mesmo, mas melhor. Esse é o nosso mantra”, completou.
Após a Copa do Mundo, o técnico Tite deixará a Seleção Brasileira, o que aumenta as sondagens para quem será o novo comandante. O nome de Abel Ferreira já foi vinculado por alguns veículos, citando o interesse da CBF.
Em 2022, Abel Ferreira garantiu mais três títulos pelo Palmeiras: Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americano e Campeonato Brasileiro.
Abel elogiou time do Palmeiras após empate
O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal. Após o duelo, Abel Ferreira falou sobre o caráter e a qualidade dos atletas da equipe.
“Vou dizer o que disse aos jogadores antes de sairmos para o jogo. Eu trabalho com pessoas de enorme caráter e qualidade, e eles sabem que aconteça o que acontecer, sempre estarei aqui para ajudá-los e apoiá-los. A única coisa que peço a eles é que cada um seja responsável nas tarefas e que dê o melhor de si. Não peço mais nada. Os resultados são consequências”, iniciou.
“Se perguntam se a nossa equipe joga bonito? Não. A nossa equipe joga muito bem. Consegue interpretar todos os momentos do jogo, o futebol não é apenas quando temos a bola, e isso me deixa confiante e com a certeza que temos, além de grandes homens, sabem que tem apoio. Se tivéssemos perdido o jogo com essa atitude, estaríamos juntos na mesma. Eles mostraram isso o ano inteiro, e por isso gosto de estar aqui, porque eles jogam bem. Jogar bem é saber defender, atacar, transitar, defende escanteios, laterais, perceber os objetivos do jogo”, completou.
Comentários estão fechados.