Abel Ferreira projeta jogador do Palmeiras entre os melhores do mundo
Abel Ferreira tem em mãos uma potencial estrela do futebol mundial. Trata-se do meia-atacante Jhon Jhon, cria das categorias de base do Palmeiras. Na coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, pelo Paulistão, o técnico rasgou elogios a atuação do garoto e afirmou que ele tem talento para ser um dos melhores jogadores do planeta.
“Como foi hoje o Jhon Jhon, que tem um potencial imenso, não sei onde pode chegar, porque tem jogo de risco, um jogador que dribla, que assume risco, e para isso vai errar passes, mas eu digo ‘é para fazer isso’ porque quando os passes começarem a entrar, é um jogador que pode chegar aos melhores do mundo”, disse.
Em outra coletiva recente, o comandante palestrino já havia destacado a capacidade da Cria da Academia, que tem ganhado cada vez mais espaço. Promovido ao elenco profissional junto com outros meninos da base na temporada passada, o camisa 40 é um dos jovens talentos que mais soma minutos em campo desde então.
O meia de 21 anos de idade soma 42 partidas disputadas vestindo o manto palestrino. Ele esteve em campo em todos os oito jogos realizados pelo time na atual jornada, o que pode ser um indício de uma temporada bastante participativa de sua parte.
Abel Ferreira está contente com garotos da base do Palmeiras
Além de Jhon Jhon, outras Crias da Academia também ganharam elogios do português após mais um triunfo palestrino. Abel destacou as atuações de Naves e Fabinho, que, com o tempo e as oportunidades em campo, têm evoluído cada vez mais.
“Fico muito feliz por ter uma equipe jovem, por iniciar com 5 ou 6 que começaram a trabalhar desde que nós chegamos ao clube e com o tempo e paciência, crescem a cada dia que passa. Ver o Naves fazendo o jogo que fez, o Fabinho, o Jhon Jhon… mais cedo ou mais tarde, colhemos o que plantamos”, finalizou.
Comentários estão fechados.