Palmeiras faz história na América do Sul e humilha o Corinthians
Quando o assunto envolve conquistas a nível sul-americano, o Palmeiras sobra em relação ao Corinthians. A diferença entre os rivais é grande, especialmente no que diz respeito a Copa Libertadores da América. E o desempenho do Verdão na competição na última década deixa isso bem claro.
Nos últimos dez anos, o Alviverde chegou às semifinais do torneio em cinco oportunidades, (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023), sendo quatro delas em sequência desde 2020. Só River Plate e Boca Juniors conseguiram esse feito. E em duas dessas vezes, vale destacar, o time de Abel Ferreira ficou com a taça, em 2020 e 2021.
Nesse período, outras equipes do futebol brasileiro também chegaram às semis da Liberta, mas com menos frequência. São Paulo, Atlético-MG e Athletico-PR, por exemplo, chegaram uma vez cada um. O Internacional duas vezes. Já Grêmio e Flamengo chegaram em três oportunidades.
Enquanto isso, a agremiação do Parque São Jorge sequer figura na lista. Aliás, em toda a sua história, só alcançou a fase em duas edições, quando foi campeã, em 2012, e quando teve o sonho de conquistar a América pela primeira vez interrompido pelo Palestra, em 2000. Como foi dito anteriormente, a diferença entre os arquirrivais é grande.
Palmeiras busca o tetra da Libertadores em 2024
O Verde é detentor de diversos recordes envolvendo times brasileiros no maior campeonato de futebol do continente. Consolidado como uma potência da América do Sul nos anos recentes, o clube chega novamente entre os favoritos ao título na atual temporada.
Depois do bi seguido em 2020 e 21, a equipe de Abel parou nas duas semifinais seguintes, não conseguindo chegar ao tetra nesses dois anos. Agora em 2024, o principal objetivo do Maior Campeão do Brasil é alcançar esse feito, o que o colocaria como o maior vencedor do torneio entre os ‘brazucas’.
Comentários estão fechados.