Abel Ferreira entra no TOP 3 técnicos do Palmeiras

0

O Palmeiras mantém uma caminha impressionante sob o comando de Abel Ferreira. O clube, atual bicampeão da Copa Libertadores continua estabelecendo recordes admiráveis. Além disso, desde a chegada do treinador português, o clube ganhou ao todo 5 títulos. As duas taças continentais em seguida já citadas, uma Recopa Sul-Americana, um Paulistão e uma Copa do Brasil.

Na Copa do Brasil, inclusive, que o treinador chegou à mais uma grande marca pelo Palmeiras. Com a vitória em cima do Juazeirense nesse final de semana, 2 a 1 de virada, o técnico ultrapassou Jair Picerni e Marcelo Oliveira, que somam seis vitórias cada, e assumiu o pódio como terceiro treinador que mais venceu na competição mata-mata na história do Verdão.

Abel pode ir em busca de mais marcas no comando do time. O contrato do comandante vai até 2024, o que deve ser mantido, levando em conta os bons resultados recentes da equipe, o que abre um bom prazo para que o português alcance também a segunda colocação, que hoje pertence à Vanderlei Luxemburgo, grande técnico na história do Palestra que já venceu 12 vezes na competição.

Abel segue fazendo história no Palmeiras

Abel já se consagrou como um dos técnicos mais vitoriosos da história do Verdão, até agora já foram 5 títulos, incluindo o bicampeonato da Libertadores, o que o deixa com bastante moral com a torcida alviverde. Abel ainda quebrou um tabu histórico, desde o argentino Filpo Nuñez, em 1965, nenhum outro estrangeiro tinha levantado alguma taça comandando o Palmeiras.

Verdão agora enfrenta compromisso da Libertadores no meio de semana. O clube chega com moral de atual campeão da competição e ainda como líder do grupo, com impressionantes 15 gols marcados em apenas três partidas. O porco enfrenta o Independiente Petrolero, da Bolívia, fora de casa, nesta terça-feira (3), às 21h30, horário de Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.