Abel Ferreira dispara contra Daronco e não deixa barato os erros da arbitragem

O técnico Abel Ferreira voltou a criticar a arbitragem brasileira. Após a vitória do Palmeiras sobre o Ceará por 2 a 1, no último sábado (30), pelo Brasileirão, o português fez dura avaliação da atuação de Anderson Daronco, responsável por novas decisões duvidosas em jogo do Verdão – o que virou rotina.

“Sinto uma mágoa dentro de mim, porque este senhor (Daronco) é um dos melhores árbitros brasileiros. Hoje ganhamos, mas poderíamos ter empatado ou perdido, já ficamos fora de uma competição por coisas que não controlamos. Portanto, é dar os parabéns aos meus jogadores que foram guerreiros, competentes, inteligentes”, disparou Abel.

Apesar das más atuações do árbitro gaúcho e do VAR, o Alviverde venceu um adversário complicado e se manteve na liderança do Brasileiro com 42 pontos, quatro à frente do Corinthians.

“Ganhamos em um campo que é muito difícil ganhar, basta ver as equipes que estão brigando pelo título como nós e que vieram aqui e ganharam. Parabéns aos meus jogadores, seguir nessa luta e procurar ser positivo para passar por todos os obstáculos, dando sempre o melhor de nós”, finalizou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira não gostou da atuação de Daronco

Tido pelo técnico palestrino e por muitos especialistas como um dos melhores árbitros do Brasil, o gaúcho foi mais um apitador a ter uma atuação duvidosa em partida do Palmeiras.

No primeiro tempo do jogo de sábado, o Ceará reclamou de um possível pênalti de Gustavo Gómez sobre Mendoza, em disputa de bola na área, que não foi assinalado.

Na volta do intervalo foi a vez do Verdão reclamar do juiz. Primeiro, ele deixou de marcar no campo o claro empurrão sofrido por Dudu, que impediu o camisa 7 de sair na cara do goleiro João Ricardo. Com auxílio do VAR, a falta foi dada e o jogador cearense foi devidamente expulso.

Por último, Daronco “criou” um pênalti de Danilo em Vina, confirmado pelo árbitro de vídeo e que quase prejudicou o Palestra no resultado final da partida, não fosse a competência do time “na bola”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.