Abel Ferreira não alivia e faz crítica pesada para parte da torcida do Verdão
Após a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño por 3 a 0, nesta quarta-feira (29), pela Libertadores, Abel Ferreira cobrou parte da torcida alviverde. O técnico português fez duras críticas aos torcedores que só apoiam o clube nas vitórias e condenam o time e os jogadores nos tropeços.
“Uma gratidão especial aos torcedores que vieram nos ajudar. É isso que temos que fazer. Acreditar nos jogadores, mesmo quando o treinador faz besteira, mesmo quando os jogadores jogam mal. Isso é ser um torcedor. Isso é ser palmeirense, pertencer à família palmeirense”, declarou Abel.
Possivelmente, a fala do treinador se refere ao comportamento de parte da torcida após o empate em 2 a 2 com o Avaí, quando a atuação da equipe foi mal avaliada. Segundo o técnico, aqueles que deixam de apoiar no primeiro tropeço do time, não são torcedores de verdade.
“Quem critica, não lhe corre nas veias o que é ser palmeirense. Quando criticamos nosso clube, quando criticamos nossos jogadores, criticamos os que estão aqui. O que eu peço àqueles que só acreditam quando ganhamos e àqueles que nos criticam, é mudar a mentalidade”, afirmou.
Palmeiras de Abel Ferreira encaminhou classificação
Depois de um primeiro tempo ruim, no qual o time encontrou dificuldades diante de um fechado Cerro Porteño, o Verdão se recuperou na volta do intervalo e colocou um pé nas quartas de final da Libertadores.
Com uma boa atuação no segundo tempo, encontrando espaços antes não achados, o Palmeiras fez 3 a 0 no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, e poderia até ter saído com um placar mais elástico.
A vitória dá tranquilidade à equipe no jogo de volta, possibilitando perder por até dois gols de diferença para se classificar. O Verdão recebe o Cerro no Allianz Parque, no dia 6 de julho, às 19h15, para definir a vaga nas quartas de final.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.