Edmundo revela como o Verdão poderia contratar Neymar

0

Em seu canal no YouTube, Edmundo sugeriu a contratação de Neymar ao Verdão. O craque brasileiro pode estar de saída do Paris Saint-Germain, segundo a imprensa francesa. Para o ídolo palmeirense, o clube poderia tentar uma troca do camisa 10 da Seleção Brasileira pela preferência de compra de Endrick em uma venda futura.

“É comum no mercado europeu pagarem uma opção de compra. Quando for vender o Endrick, o clube fica com a preferência. Aconteceu isso com o Neymar, que não foi para o Real Madrid porque o Barcelona pagou a opção de compra. Isso pode acontecer: dar uma preferência de compra do Endrick e emprestar o Neymar por um ano”, sugeriu.

No entanto, o eterno camisa 7 alviverde vê o negócio como inviável. Isso porque o Palestra não teria condições de arcar com o salário anual astronômico da estrela do PSG.

“Mas seria péssimo para o Palmeiras. O Neymar ganha 50 milhões de euros por ano só de salário. O Palmeiras não tem condições de arcar com isso, nem com todo dinheiro da Leila. Conhecendo bem o histórico, o pai do Neymar não vai abrir mão de nenhum centavo”, ponderou o ex-jogador.

Clubes brigam pela opção de compra da joia do Verdão

O promissor atacante assinará o primeiro contrato profissional com o Palmeiras no dia 21 de julho, quando completará 16 anos. Conforme a lei brasileira, só poderá ser negociado quando atingir a maioridade. Dessa forma, os times europeus disputam a preferência em uma venda futura do jogador.

Estima-se que a multa rescisória da joia alviverde terá um aumento progressivo. No primeiro ano do vínculo serão necessários 40 milhões de euros para tirá-lo do Palmeiras, no segundo ano 50 milhões e no terceiro 60 milhões. Valores que ultrapassam os R$ 320 milhões.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.