Abel Ferreira analisa contratação de 50 milhões do Verdão e prega competitividade
Após a vitória sobre o Atlético-GO por 4 a 2, o técnico Abel Ferreira comentou sobre Flaco López, centroavante argentino de 21 anos. A contratação do jogador foi anunciada pelo Verdão instantes depois da partida. Para o português, se trata de um atleta versátil, que aumentará a competitividade do time.
“É um jogador que vem nos dar mais opções. O clube quer contratar jogadores jovens com potencial. Temos que juntar mais opções. É um jogador que vamos ter tempo para trabalhar. Um jogador alto, versátil, de apoio e profundidade, forte no jogo aéreo. É canhoto. Pode entrar e jogar com linhas mais baixas”, analisou Abel.
Destaque do Lanús, o atacante já demonstrou que tem talento e grande potencial na curta carreira que tem. Conforme as palavras do técnico, porém, o argentino chega ao Allianz para somar e não roubar o lugar de nenhum companheiro.
“Não deixa de ser um menino. O grupo vai recebê-lo agora. Não vem tirar o lugar de ninguém. Vai aumentar a competitividade da equipe. Sabemos o que estamos a comprar. Avaliamos”, completou.
Novo centroavante de Abel Ferreira custou R$ 50 milhões
Os torcedores palmeirenses aguardavam ansiosos pela oficialização do negócio, que era dado como certo há alguns dias. ‘Flaco’ López, como é conhecido, tem 21 anos e será mais uma opção para a posição de centroavante.
O jogador custou 10 milhões de dólares aos cofres do Alviverde, pouco mais de R$ 50 milhões, na cotação atual. Com a aquisição o clube prevê um ganho esportivo, obviamente, mas também ter um retorno financeiro com uma futura venda do jovem atleta.
Na atual temporada, pelo Lanús, o atacante disputou 19 partidas, fez sete gols e deu uma assistência.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.