Abel Ferreira revela as únicas peças insubstituíveis do Palmeiras

0

Em coletiva após a vitória sobre o Atlético-GO por 4 a 2, nesta quinta-feira (16), Abel Ferreira comentou sobre gestão de elenco e apontou peças insubstituíveis no Palmeiras. Segundo o treinador, somente os mascotes do clube e o torcedor não podem ser trocados, o resto faz parte de um ciclo que se altera com frequência.

“No Palmeiras só há duas pessoas insubstituíveis, que é o Porco e o Periquito. São as únicas. E nossos torcedores. O resto, troca, vem outro”, comentou um dos maiores treinadores da história do Alviverde.

A declaração foi dada após o técnico citar Bernardinho, ex-treinador da seleção brasileira de vôlei, que precisou reformular um time vencedor em determinado momento. Para o lusitano, o pensamento do grupo de jogadores deve ser na equipe e não no individual. 

“Esse é o espírito que o treinador busca criar, e gosto muito do espírito dele. Quando se joga em equipe, quando dependemos uns dos outros, e essa é minha forma de ser”, finalizou Abel.

Palmeiras de Abel Ferreira venceu e manteve invencibilidade

Com mais um resultado positivo, o Verdão manteve a liderança do Brasileirão 2022 com 25 pontos. Agora, o Alviverde tem três pontos a mais que o vice-líder, Corinthians, que possui 22 pontos.

A vitória foi a terceira consecutiva do time na competição e o 11º jogo sem perder. A única derrota da equipe no Campeonato Brasileiro foi na primeira rodada, quando perdeu por 3 a 2 para o Ceará. Na temporada, o Palestra soma 18 partidas sem perder. Nesse período, foram 14 vitórias e quatro empates.

O próximo compromisso do Verdão é o Choque-Rei, no Morumbi, na segunda-feira (20), às 20h, pela 13ª rodada do brasileiro.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.