Abel estabelece sequência impressionante no Verdão

0

O Palmeiras mantém uma caminha impressionante sob o comando de Abel Ferreira. O clube, atual bicampeão da Copa Libertadores continua estabelecendo recordes admiráveis. O Verdão venceu o Emelec, nessa quarta-feira (27), por 3 a 1, e manteve sua série invicta longe dos seus domínios na competição continental, e também o recorde geral do torneio.

A partida que manteve os 100% de aproveitamento do Verdão na Libertadores, também garantiu a liderança do grupo A da competição com 5 pontos de vantagem do segundo colocado com só metade das partidas disputadas. Com a vitória, o Palmeiras ainda estendeu seu recorde: sequência de maior número de partidas fora de casa sem perder.

Agora são 17 jogos em que o Palestra não perde longe dos seus domínios, melhor marca em toda a história da competição. Ao todo são 12 vitórias e 5 empates. Além disso, o Verdão ainda soma mais 2 jogos com mando neutro, nas finais da Libertadores de 2020 e 2021, conta Santos e Palmeiras, respectivamente, se, durante essas partidas, o porco fosse considerado como “não mandante”, a marca atinge os 19 jogos.

Palmeiras não perde fora na Libertadores há 3 anos

O Verdão aumentou seu recorde nessa última quarta-feira ao vencer o Emelec por 3 a 1. A última derroa do porco fora de casa na Libertadores, 17 jogos atrás, foi em abril de 2019, quando o clube perdeu para o San Lorenzo, na fase de grupos da edição de 2019, pouco mais de 3 anos atrás.

Entre os times que não conseguiram vencer o Palestra em seus próprio domínios nos últimos 3 anos estão: Melgar-PER; Godoy Cruz-ARG; Grêmio; Tigre-ARG; Bolívar-BOL; Guaraní-PAR; Delfín-EQU; Libertad-PAR; River Plate-ARG; Universitario-PER; Defensa y Justicia-ARG; Independiente del Valle-EQU; Universidad Católica-CHI; São Paulo; Atlético-MG; e Dep. Táchira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.