Palmeiras deve ter retorno importante contra o Goiás
Nessa sexta-feira (5) o Palmeiras começou os trabalhos para enfrentar o Goiás, no próximo domingo (7), no Allianz Parque. O time paulista tinha folgado na última quinta (6), após empatar por 2 a 2 contra o Galo, na Libertadores.
A principal novidade foi a volta do atacante Rony, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Ele terminou sua transição física e treinou integralmente com os jogadores que não atuaram ou jogaram pouco diante do Galo. O camisa 10 havia se lesionado no empate por 0 a 0 contra o Fortaleza, no Castelão. Foram seis jogos de fora: São Paulo e Atlético-MG (Libertadores), além de Cuiabá, América-MG, Internacional e Ceará (Brasileirão). Muito provavelmente, o atleta deverá ser relacionado por Abel Ferreira na partida desse domingo.
Rony é o artilheiro do Palmeiras na atual temporada, com 18 gols marcados até o momento. Falando de Brasileirão, o atacante também é o goleador da equipe, com 8 bolas na rede.
Sem Rony, o Palmeiras utilizou alguns atacantes na função. Gabriel Veron, negociado com o Porto, foi o reserva imediato da ocasião. Após sua saída, vimos os recém chegados Merentiel e Flaco López serem acionados.
Palmeiras visa o Goiás
Fica a dúvida se o Palmeiras irá utilizar força máxima diante da equipe goiana no final de semana, tendo em conta que a partida de volta contra o Atlético Mineiro na Libertadores ocorre na próxima quarta-feira (17). Muito provavelmente, alguns atletas serão poupados do embate, mesmo com a liderança da equipe no torneio.
Alguns atletas são desfalques certos nesse final semana por conta de suspensão: Marcos Rocha, Piquerez e Murilo. O trio deverá dar lugar para Mayke, Luan e Vanderlan.
O Palmeiras possui 42 pontos no Campeonato Brasileiro, quatro a mais que o vice-líder, Corinthians. A equipe defende uma marca de cinco jogos sem derrota na competição nacional. O último revés foi diante do Athletico na décima quinta rodada.