Palmeiras pede retorno de Alanzinho, que estava no Sport

0

Nessa sexta-feira (5) o Palmeiras solicitou o retorno do meio-campista Alanzinho, que estava atuando para o Sport, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O atleta tinha contrato de empréstimo com a equipe pernambucana até o final da Série B.

O retorno tem uma explicação e não é a utilização do jogador no Verdão. Alanzinho deverá ser negociado com o Moreirense, de Portugal. A tendência é que o atleta seja emprestado até o fim de julho de 2023, quando termina a temporada europeia.

O Moreirense, futuro clube de Alanzinho, está na segunda divisão do futebol português. A equipe foi rebaixada na temporada 21/22 e começará nesse domingo (8) a luta pelo acesso.

Alanzinho vinha sendo reserva no time pernambucano, tendo 15 jogos nesse ano ano, uma bola na rede e um passe para gol. Alguns torcedores do time rubro-negro elogiavam o jogador, porém, destacavam o porte físico como o principal problema. O meio-campista sempre foi muito franzino.

Embora muito promissor, não se firmou no Palmeiras

Aos 22 anos de idade, Alan possui passagens por diversas categorias da Seleção Brasileira de base. De sua geração, o jogador era, sem dúvidas, um dos mais promissores. Ele esteve no mesmo time que Patrick de Paula e Gabriel Menino, atletas que tiveram destaque no profissional do Palmeiras.

Foram três empréstimos até então, para Guarani, Operário e Sport. No Guarani, em 2020, Alan fraturou a tíbia e a fíbula da perna esquerda. Em 2017, o Real Madrid demonstrou interesse no jovem meia. O Jornal ‘AS’ da Espanha, noticiou na época que o atleta estaria, inclusive, apalavrado com a equipe merengue. A negociação, no entanto, não teve seu andamento bem sucedido.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.