Palmeiras concretiza a contratação de Bruno Tabata, crava jornalista
O Palmeiras está muito próximo de anunciar a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, do Sporting, de Portugal. O Verdão acertou os últimos detalhes do pagamento da transferência exigidos pelo clube lusitano e em breve deve anunciar o jogador.
Segundo o jornalista Pedro Sepúlveda, o Palestra desembolsará 4,5 milhões de euros, pouco mais de R$ 23,8 milhões, e mais 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) em metas a serem batidas pelo atleta. O Portimonense, ex-equipe do brasileiro, terá direito a 50% do valor da transferência.
Tabata deve desembarcar no Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato de quatro temporadas.
O meia-atacante de 25 anos recusou uma oferta do mundo árabe para acertar com o Alviverde, pois gostou do projeto apresentado pelo clube e da confiança da comissão técnica de Abel Ferreira depositada nele.
Na última temporada, entrou em campo em 32 oportunidades, balançou as redes adversárias seis vezes e deu três assistências.
Bruno Tabata poderá fazer mais de uma função no Palmeiras
A princípio, o meia chega ao Verdão para a posição de meia-atacante, especialmente para repor a futura saída de Gustavo Scarpa, que assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e deixará a Academia de Futebol em dezembro.
Entretanto, pode também atuar em outras posições, como pelos lados. Aliás, esse foi um fator observado por Abel e sua comissão técnica, que gostam de ter no elenco atletas multifuncionais, que possam ser utilizados em mais de uma função.
Com passagem pelas categorias de base do Atlético-MG, Tabata se profissionalizou pelo Portimonense, de Portugal, em 2016.