Veterano do Palmeiras não sente a idade e joga número absurdo de vezes
Atualmente o Palmeiras tem alguns medalhões que ajudam para manter a experiência do time, que vem tendo diversos jogadores jovens vindos das categorias de base. Porém, se engana quem acha que esses jogadores perdem em algum quesito para os jovens no fôlego dentro de campo e na sequência da temporada até o momento.
Até aqui, Dudu vem se destacando como uma das peças mais importantes do elenco de Abel Ferreira no ano, sendo figura cativa do time desde o Mundial de Clubes. Até aqui foram 52 partidas disputadas pelo Palestra em 2022, e o jogador que mais participou dessas partidas foi o camisa 7 da equipe.
Ao todo Dudu esteve presente em 46 partidas desde janeiro, o que representa cerca de 88,5% do total de jogos da equipe até aqui, ficando na frente de todos os outros atletas, incluindo os mais jovens e que supostamente deveriam ter mais “pique”.
Medalhão do Palmeiras não gosta de ir para o banco
Essa presença em grande parte das partidas também passa pela grande vontade que Dudu tem de participar de todas as partidas. O jogador inclusive já demonstrou insatisfação ao ser substituído em diversas oportunidades durante este ano. Confira o ranking de maior número de jogos pelo Palmeiras na temporada.
- Dudu – 46 jogos
- Zé Rafael – 45 jogos
- Rony – 43 jogos
- Weverton – 42 jogos
- Gustavo Gómez – 42 jogos
Apesar de aparecer no maior número de partidas, outros jogadores tem uma contagem de minutos maior durante este ano. Dudu costuma ser sacado de campo nos jogos do Palmeiras, também para preservar o atleta para a grande sequência que o clube costuma enfrentar nas competições. Confira também a lista de minutos em campo pelo Palestra na temporada:
- Weverton – 3.810 minutos
- Gustavo Gómez – 3.696 minutos
- Dudu – 3.469 minutos
- Zé Rafael – 3.378 minutos
- Murilo – 3.296 minutos