Verdão recebe nova sondagem e pode perder atleta para a Inglaterra
O Palestra vem sendo uma máquina de formar atletas com grande potencial para o futebol mundial. Um dos últimos entre esses jogadores do Verdão à se destacar internacionalmente e começar à atrair olhares do velho continente foi Giovani, que já vem sendo especulado como o reforço certo de um time inglês.
De acordo com informações que circulam na imprensa inglesa, o Newcastle, um dos mais novos bilionários do futebol do país, já teria enviado propostas para o Verdão em busca da contratação de Giovani.
Porém, nacionalmente a saída do jogador não é vista como fácil, tendo em vista que o Palmeiras vem priorizando o retorno dentro de campo ao financeiro. Agora, com a saída iminente de Gabriel Veron para o Porto, suas oportunidades em campo devem aumentar.
A habilidade do jovem pode ser bem utilizada ainda até o final da temporada, mesmo com o assédio de times estrangeiros, que já sondaram o jogador, que não deve sair, a não ser, claro, em caso de uma proposta irrecusável do Newcastle ou de qualquer outro time.
Verdão joga o preço do atleta lá em cima
Outro portal que apurou sobre uma possível saída de Giovani foi o GE, que apontou quais seriam os termos impostos pelo Verdão para uma possível venda do jovem atacante. De acordo com o site, estão sendo pedidos 30 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões na conversão atual, para iniciar as tratativas de uma possível contratação.
Ainda para se blindar, o time paulista já garantiu um contrato longo para o jogador, que, caso não seja vendido, permanecerá no clube até 2026. O jovem atleta aparece como uma das grande promessas do elenco do Palmeiras para os próximos anos, porém, ainda não conseguiu desenvolver grandes sequências com o time principal.