Esculhambou com o Palmeiras e acabou sendo demitido da Globo
Um dos mais icônicos comentaristas do Grupo Globo nos últimos está se despedindo do cargo na rede de emissoras após ter sua demissão confirmada pelo canal e pelo próprio ex-jogador. Com voz marcante, o ídolo do rival Corinthians deve deixar saudade para algumas torcidas, porém, alguns comentários do ex-atleta ainda se mantém indigestos para o torcedor do Palmeiras.
Walter Casagrande teve sua demissão divulgada recentemente pela Globo e não faz mais parte do quadro de comentaristas da emissora para as transmissões esportivas. Depois de 25 anos atuando com Galvão Bueno e companhia, o ex-jogador publicou um vídeo em que fala sobre o assunto, falando ser um alívio para ambas as partes.
“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, declarou na postagem.
Casagrande já detonou o Palmeiras
O comentarista, no entanto, não conta com o afeto de uma boa parte dos torcedores palestrinos, isso devido à alguns comentários ásperos que teceu ao time em 2019, depois da eliminação do time na Copa Libertadores da América, para o Grêmio.
“Nos últimos tempos, quando começou esse projeto, o Palmeiras fez uma coisa que é péssima para qualquer tipo de trabalho: se tornar antipático. O time do Palmeiras se tornou antipático para o Brasil todo pela prepotência, arrogância e soberba que vêm desde cima”, disse, na época.
“Da presidente do patrocínio, do presidente do Palmeiras, do gerente de futebol, passa pelo treinador e chega ao campo na figura do Felipe Melo. Prepotência, arrogância e soberba. Eles falam coisas antes de acontecer, fazem descaso de outros times, fazem descaso de campeonatos, como o presidente falou: ‘não queremos o Paulistinha’. Agora faz falta falta o Paulistinha… Se tornou antipático”, completou.