Jogador escanteado pelo Palmeiras pode ter acerto facilitado com rival carioca
Adquirido como grande contratação, o lateral-esquerdo Jorge não conseguiu se firmar no Palmeiras e pode estar de saída. Hoje terceira opção da posição, o jogador de 26 estaria na mira do Botafogo e poderia ter a sua saída facilitada justamente por ter perdido espaço no elenco.
Segundo informação do jornalista José Passini, o clube de General Severiano tem interesse na contratação do atleta e considera formalizar uma proposta em breve. A oferta seria de um empréstimo com opção de compra ao final do vínculo.
O Verdão, por sua vez, não dificultaria uma saída do lateral. Desde que chegou a Academia de Futebol, em julho de 2021, o camisa 6 não conseguiu demonstrar o mesmo bom futebol apresentado na passagem pelo Santos de Sampaoli, há duas temporadas. Em 2022, soma 22 partidas disputadas.
Além disso, o alto salário pode ser uma questão a ser considerada pela diretoria alviverde. Estima-se que o jogador ganhe um salário em torno de R$ 1 milhão.
Jorge é 3ª opção no Palmeiras
Antes o reserva imediato do uruguaio Joaquín Piquerez, titular da lateral-esquerda, o atleta se lesionou e viu o garoto Vanderlan ganhar espaço. O jovem ala de 19 anos aproveitou bem as oportunidades que teve e tomou o posto de “número 2” da posição, de acordo com o próprio Abel Ferreira.
“Eu gosto do Jorge, Piquerez e Vanderlan. E dentro dessa hierarquia, tem vezes que o Piquerez é o número 1, o Jorge é o número 2, e o Vanderlan é o 3. Hoje o Vanderlan é o número 2. É um moleque que está aqui há muito tempo, tem cabeça, treina muito bem em qualquer posição”, declarou o treinador.