Palmeiras está próximo de conquistar o terceiro título do ano
O Palmeiras está próximo de mais uma conquista neste ano. O elenco comandado por Abel Ferreira entra em campo nesta quinta-feira (21) podendo ter mas um título em um 2022 que ainda promete ser de muitas alegrias para o torcedor. Desta vez, porém, essa conquista é mais “simbólica”, e não vale realmente como troféu.
Caso o Palestra vença nesta noite e o Galo não consiga vencer o Cuiabá, o time paulista garante o título do primeiro turno. O Troféu Osmar Santos, que vai para o time que termina a primeira metade do Campeonato Brasileiro no topo da tabela de classificação. O time já venceu o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana.
Pelos resultados dos demais adversários, o Verdão só precisa de uma vitória e um tropeço do Atlético-MG para conseguir garantir o prêmio antes mesmo da última rodada. Caso o Palmeiras não vença, o Galo precisaria ser derrotado para que os paulistas garantissem a conquista.
Isso até faria com que os times até pudessem empatar em pontos na próxima rodada, mas não em saldo de gols, que tem uma grande diferença. Atualmente o Palestra tem 18 de saldo, contra apenas 8 do rival de Minas. Das 19 edições do Brasileirão, em 14 delas o campeão do primeiro turno foi campeão do torneio, o que pode empolgar a torcida.
Palmeiras encara o América-MG em busca do marco
Líder absoluto da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora tem a sua atenção total dividida entre duas competições. O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileirão é nesta quinta-feira (21), às 20h00, fora de casa, contra o América Mineiro.
O jogo, válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, é importante para que o Palmeiras se isole ainda mais na liderança da competição. O Verdão, que venceu nessa segunda-feira o Cuiabá pelo placar de 1 a 0, ocupa a dianteira da Série A com 33 pontos.