Jornal compara joia do Verdão com Neymar e revela escândalo que é a sua venda
O Verdão está perto de confirmar a venda de Gabriel Veron para o Porto, de Portugal. Pelo atacante, uma joia do clube desde a base, os portugueses pagarão 10 milhões de euros (R$ 55,7 milhões). Com a negociação praticamente fechada, o jornal ‘As’, da Espanha, comparou o garoto com Neymar e escancarou a “pechincha” recebida pelo Alviverde.
“O ‘novo Neymar’, como Veron é apelidado, não tem nada a invejar o craque do PSG. O ex-Santos estreou com apenas 17 anos e desde então sua carreira foi um caminho de luzes. Em termos de qualidade, Veron tem a mesma autoconfiança que Neymar na idade dele, sendo um driblador nato e um grande construtor de jogadas”, disse o ‘As’.
A publicação destaca, entretanto, que os números do craque da Seleção Brasileira eram melhores na mesma idade que Gabriel. O Menino da Vila disputou 223 partidas, fez 91 gols e distribuiu 17 assistências.
Enquanto Veron entrou em campo 97 vezes e balançou as redes adversárias em 14 oportunidades.
Preço de Veron revoltou torcedores do Verdão e Abel Ferreira
Os valores envolvidos na negociação de Gabriel não agradaram uma boa parte dos palmeirenses. Isso porque o clube praticamente cedeu a promessa das categorias de base que tinha uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 333 milhões).
Abel, inclusive, chegou a declarar há um tempo atrás que o Palmeiras não deveria liberar o camisa 27 por uma quantia menor que o Santos vendeu o atual camisa 10 da Seleção Brasileira ao Barcelona.
Na ocasião, o Barça pagou 57 milhões de euros para levá-lo para o Camp Nou.