Dirigente do Flamengo revela oferta elevada do Verdão por Pedro
Nesta quinta-feira (7), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, durante a apresentação do atacante Éverton Cebolinha, respondeu algumas questões sobre Pedro. O dirigente revelou ter recebido uma proposta de 20 milhões de euros pelo centroavante feita pelo Palmeiras.
“Em nenhum momento fizeram análises em relação ao retorno financeiro dos jogadores, acima de 7 e 8 milhões de euros, que o Flamengo comprou. Todos eles nós tivemos propostas consideráveis […] O Pedro, que foi comprado por 12/13 milhões de euros, e um time aqui no Brasil só daria 20 milhões de euros mais um ou dois jogadores”, afirmou Braz.
Como dito pelo dirigente, o Verdão tinha o interesse no atacante e estava disposto a desembolsar um alto valor. Além dos 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões), o diretoria alviverde ofereceu 80% dos direitos econômicos de dois atletas.
O time carioca não ficou satisfeito com a oferta e recusou a proposta. Diz-se, inclusive, que Rodolfo Landim, presidente do clube, teria falado diretamente com Leila Pereira.
Flamengo não quis e Verdão buscou outros jogadores
Após a recusa dos cariocas, o Verdão continuou de olho no mercado em busca de um centroavante. A contratação de um jogador para a posição era um pedido de Abel Ferreira desde o fim da temporada anterior.
Na falta de um centroavante, o clube anunciou a contratação de dois. Nos últimos meses, foram anunciados o uruguaio Miguel Merentiel, de 26 anos, e o argentino José Manuel López, de 21 anos, dois jogadores para disputar um lugar na referência do ataque, a maior carência do plantel até então.
Ambos poderão estrear a partir do próximo dia 18, quando poderão ser inscritos nas competições. Em tese, brigam por posição com Rony, um dos principais nomes do time.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.