Por que Gabriel Veron é o jogador do Verdão mais assediado pela Europa?

0

Mais uma Cria da Academia, Gabriel Veron tem sido muito especulado em clubes europeus. O fato do atacante de 19 anos ser mais desejado que Danilo, por exemplo, chama atenção, pois até o momento o jogador não conseguiu se firmar no Palmeiras. No entanto, há explicações para isso.

A primeira é que os times do velho continente pouco se importam com o momento atual dos jovens talentos brasileiros. Esses garotos são observados desde cedo, portanto o histórico e a consistência durante a formação são as questões levadas em consideração pelas equipes.

Diante desse cenário, Veron sempre foi tratado na Academia de Futebol como um jogador diferente. Defendeu as seleções brasileiras de base desde a categoria Sub-15 e foi eleito o melhor jogador de um Mundial Sub-17.

A trajetória do atacante na base é de mais sucesso que a de Danilo, por exemplo, que, por sua vez, brilha mais que o companheiro no time principal. O volante chegou a ser dispensado do Bahia e foi um achado de Vanderlei Luxemburgo.

Pela consistência durante a formação, Gabriel se torna o jogador do Verdão mais assediado pelo mercado europeu. 

Europeus interessados em Gabriel Veron

Segundo a imprensa europeia, Manchester United e Arsenal são alguns dos clubes do velho continente que desejam a joia palmeirense. Quem também chegou a sondá-lo foi o Sporting, de Portugal.

Para tirar o atacante do Palmeiras, será preciso desembolsar 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 66,6 milhões, na cotação atual). Veron renovou contrato em fevereiro deste ano e tem vínculo com o clube até a metade de 2026.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.