Santos deu mole e perdeu o “Novo Messi” para o Palmeiras

O Santos vacilou feio e perdeu a oportunidade de formar mais uma grande joia em suas categorias de base. Quem aproveitou o deslize foi o Cruzeiro. Logo depois, o Palmeiras entrou na jogada e garantiu a chegada de um dos maiores nomes da história de sua formação.

O jogador em questão é Estêvão. Segundo Jorge Nicola, o menino prodígio foi levado por um olheiro para fazer teste no Alvinegro Praiano quando tinha de 11 para 12 anos de idade. Para ele ficar por lá, bastava uma ajuda de custo e um local para a família do garoto talentoso ficar na Baixada Santista.

As pessoas do rival do Verdão, no entanto, não botaram fé nele por conta da parte física – assim como ainda é, o meia-atacante sempre foi muito franzino. Diante da recusa, Estêvão rumou para a Raposa, onde deu os seus primeiros passos nos campos de futebol e ganhou o apelido de “Messinho”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em meio a crise recente vivida pela agremiação mineira, o jovem e seus familiares se desligaram do time celeste e acertaram a vinda para o Alviverde. O resto, como se sabe, é história. Hoje, o camisa 41 é um dos melhores jogadores em atividade no país e um dos grandes prospectos do futebol mundial.

Palmeiras garantiu bolada com Estêvão

Além do ganho esportivo com o talento do atleta, o Palestra ainda se beneficiou das cifras que seu potencial vale aos olhos dos europeu. Em junho, a diretoria palmeirense acertou a venda dele para o Chelsea, da Inglaterra, por até 61,5 milhões de euros.

Essa quantia contempla valores fixos e variáveis, ligados ao desempenho. O clube é dono de 70% dos direitos econômicos e ficará com a maior parte da transação – os outros 30% são do jogador e da família.

Comentários estão fechados.