Ídolo no Palmeiras, Gustavo Gómez é rejeitado no Paraguai
O zagueiro Gustavo Gómez já é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. Para muitos, o capitão tem um lugar garantido no melhor Verdão de todos os tempos. No Paraguai, porém, o jogador vive uma realidade diferente. Por lá, os torcedores até mesmo o rejeitam.
“A torcida entende que Gustavo tem posturas diferentes quando joga pelo Palmeiras e pela seleção. Houve também alguns gols pelo lado dele da defesa. Além de três expulsões que deixaram todos descontentes”, comentou o jornalista Enrique Lugo, da Radio 1000 de Assunção ao ‘Uol’.
Essa insatisfação dos paraguaios com o zagueiro foi um dos motivos dele ter sido vaiado pela torcida do Cerro, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Segundo Lugo, há torcedores que apontam o capitão da seleção como um dos piores zagueiros da história do país.
“Hoje, apesar de ser capitão da equipe, ele não consegue ser o líder que é no Palmeiras. Se você conversar com torcedores, alguns vão dizer que ele está entre os piores zagueiros da seleção hoje”, completou.
Gustavo Gómez é um dos maiores zagueiros da história do Palmeiras
Contratado em 2018, o zagueiro coleciona conquistas com a camisa palestrina e está entre os maiores do Verdão na posição. Aos 29 anos, ele tem 192 partidas pelo clube e 23 gols marcados.
Gustavo é o segundo estrangeiro que mais venceu pelo clube, com 116 vitórias. Só fica atrás de Jorge Valdívia, que tem 122 triunfos.
É o terceiro gringo que mais vestiu a camisa do Palmeiras e ocupa a 3ª colocação entre os zagueiros que mais fizeram gols.
Até aqui, foram sete troféus erguidos no Allianz Parque: Libertadores (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Flórida Cup (2020), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2022).
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.