Ídolos do Verdão: Felipão conta causo de Marcos “Bunda mole”
Dois dos maiores ídolos da história do Verdão, Felipão e ‘São’ Marcos trabalharam juntos alguns anos das carreiras de ambos. No Palmeiras, por exemplo, ambos se encontraram em duas das três passagens do treinador pelo clube. Na seleção, a parceria rendeu uma Copa do Mundo, mas quase não se realizou porque o goleiro não queria ir para a Copa América.
“Foi na Copa América, o Marcão falou para o Pracidelli ‘acho que não vou’. O Pracidelli só não deu um tapa nele porque não podia. Falou um monte de coisas, que ele era um bunda mole. Lembrou principalmente que o Marcão era goleiro do Palmeiras junto comigo”, revelou o técnico campeão da Libertadores em 1999.
Após o episódio, o eterno camisa 12 entendeu que ‘devia uma’ ao treinador e Pracidelli, preparador de goleiros. Afinal, foi ao lado de ambos que o jogador se firmou como titular do Palmeiras, no fim dos anos 1990. Luiz Felipe Scolari considerou o episódio na seleção como fortaleceu o trabalho na amarelinha.
“Depois disso, o Marcão entendeu e falou ‘está certo, devo isso a vocês’. Aí algumas peças começam a jogar juntas”, finalizou.
Parceria de Felipão e Marcos no Verdão
No antigo Palestra Itália, as conquistas dos ídolos alviverdes começaram em 1998 com as taças da Copa Mercosul e da Copa do Brasil. Porém, com o arqueiro em campo, se iniciou um ano depois, com o título da Libertadores da América, em 1999, a primeira da história do Palmeiras.
Pelo Maior Campeão do Brasil foram mais dois títulos: Rio-São Paulo, em 2000, e Copa do Brasil, em 2012.
Com a amarelinha, a parceria palmeirense rendeu o pentacampeonato do mundo, em 2002, na Copa da Coreia/Japão.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.