Scarpa não brinca em serviço e define se fica no Verdão
A novela envolvendo a renovação de Gustavo Scarpa com o Palmeiras pode estar perto do fim. Segundo informações da ESPN, o meia deixará o clube no fim da temporada. O jogador tem o sonho de atuar fora do Brasil, principalmente no futebol europeu, e não deve mudar de decisão.
O Verdão, por sua vez, segue tentando renovar o contrato do camisa 14, que se encerra em dezembro deste ano. Caso tenha insucesso, o clube já definiu que não negociará o jogador, mesmo com a provável saída de graça ao fim do contrato. Diante desta situação, o Alviverde opta pelo ganho esportivo.
Nas últimas semanas surgiram especulações de que Olympiacos, da Grécia, Galatasaray, da Turquia, e Nottingham Forest, da Inglaterra, estariam interessados no meio-campista.
“Está incerto. A gente conversou e está buscando a melhor saída para todos os lados. Não há nada certo ainda. Nunca escondi o sonho que tenho. Na hora certa, no jeito certo (vai acontecer), mas é o que eu sei sobre o futuro: nada (risos)”, disse o atleta em entrevista ao ‘GE’.
Palmeiras correrá o risco de perder Scarpa de graça
Scarpa vive grande fase no Maior Campeão do Brasil. O jogador assumiu o protagonismo do time na ausência de Raphael Veiga. O meia não só é um dos melhores da posição como um dos melhores jogadores do Brasileirão 2022.
Por esse motivo, a diretoria alviverde não vê uma negociação neste momento como vantajosa. É preferível continuar com um dos principais nomes do elenco a perdê-lo por um valor que não faria tanta diferença nos cofres do clube hoje.
Além disso, é improvável que cheguem propostas para contratar Scarpa na próxima janela com o camisa 14 com o contrato perto do fim. Um pré-contrato o tira de graça do Allianz Parque em seis meses.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.