Aníbal Moreno vira dor de cabeça pra Zé Rafael e Veiga
Não é novidade para ninguém que, na atual temporada do Palmeiras, o volante Aníbal Moreno está entre os melhores jogadores do elenco. Entretanto, enquanto o argentino tem se destacado no time de Abel Ferreira, outros atletas tiveram o rendimento baixado com a chegada de Aníbal Moreno – a exemplo de Zé Rafael e Raphael Veiga.
Zé Rafael fez uma das melhores temporadas de sua vida, se não a melhor, no ano de 2023, atuando como primeiro homem de meio de campo. No entanto, com a presença de Aníbal, o “Trem”, como é carinhosamente chamado pela torcida, precisou atuar como um 8 – segundo homem de meio de campo. Na função, não tem repetido o mesmo sucesso da última temporada.
O mesmo ocorre com Raphael Veiga, que, até o momento, apresentou um futebol bem abaixo do desempenhado nos últimos anos. O camisa 23, assim como Zé Rafael, precisou se adaptar a uma nova função com Aníbal Moreno no time. Veiga, por sua vez, abre espaço no meio para o avanço dos volantes – seja Aníbal, Richard Ríos ou Zé Rafael.
Assim, o meia-atacante se desloca para um dos lados do campo, o que, na maioria das vezes, acontece no lado esquerdo, com Piquerez. Portanto, com essa movimentação, Raphael Veiga acaba perdendo o que possui de melhor, que é a sua presença na área, pisando no último terço ofensivo e marcando gols e distribuindo assistências para o Verdão.
Comentários estão fechados.