CPI convoca Leila Pereira para depor

Leila Pereira deve ser mais uma a falar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. Assim como aconteceu com John Textor, dono do Botafogo, recentemente, a presidente do Palmeiras também irá depor.

Nesta quarta-feira (24), os senadores aprovaram requerimentos feitos pelo presidente da comissão, Jorge Kajuru. Entre os pedidos solicitados pelo parlamentar, consta a presença da mandatária palestrina, que deverá comparecer à sessão do dia 16 de maio.

No mesmo dia, o presidente do São Paulo, Julio Casares, também falará com os senadores. A Comissão não irá parar por aí e, além dos cartolas, outros nomes devem ser convocados a depor, tal qual o árbitro da 4ª divisão carioca acusado de receber propina e membros da direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Jogadores do São Paulo também devem ser chamados pelos senadores. Textor, vale lembrar, afirma que atletas são-paulinos agiram para manipular a goleada do Choque-Rei do ano passado, mesma ocorrência do jogo do Verdão contra o Fortaleza, em 2022. O estadunidense crava que o Alviverde foi beneficiado nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

CPI deve desconsiderar maior parte do que diz Textor

De acordo com Kajuru, em entrevista ao Uol, o que o cartola estadunidense apresentou na Comissão Parlamentar foram indícios e não provas. Ainda conforme o senador, 80% do que consta na denúncia do dirigente deve ser desconsiderado, mas que há 20% de coisas que precisam ser analisadas.

O parlamentar, também, afirmou que se Textor não conseguir provar nada na CPI, poderá ser banido do futebol brasileiro. O presidente da Comissão já entrou com um projeto pedindo que isso aconteça se for o caso.

Comentários estão fechados.