Breno Lopes bate o martelo sobre trocar o Palmeiras pelo Santos
Atacante do Palmeiras, Breno Lopes, recentemente, foi fortemente sondado pelo Santos, que busca reforços para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. Entretanto, nesta sexta-feira (12), o GE informou que o jogador não possui o desejo de deixar o Palmeiras para outra equipe brasileira, apenas para alguma estrangeira.
O jogador, no início de 2024, também foi especulado no Vasco. A equipe carioca, por meio do ex-diretor de futebol, Alexandre Mattos, quase chegou a oferecer 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) para contratar Breno Lopes, de 28 anos. No entanto, a 777 – empresa norte-americana dona de 70% da SAF do clube – vetou a negociação.
Breno Lopes só possui contrato com o Palmeiras até o fim de 2024 e, dificilmente, terá seu vínculo estendido, visto que Abel Ferreira enxerga outros jogadores à frente do atacante, deixando Breno como uma terceira opção ofensiva. A ideia do Santos, apresentada para o jogador, era justamente ter mais minutos em campo, podendo ser um dos destaques do Peixe na temporada.
Porém, apesar da proposta na mesa e a possibilidade de ter mais minutos em campo defendendo as cores do Santos, Breno Lopes decidiu permanecer no Palmeiras. Na atual temporada, o atacante soma apenas um gol marcado e nenhuma assistência distribuída em oito jogos pelo Palmeiras – totalizando 289 minutos, uma média de 36 minutos em campo em cada jogo disputado.
Breno Lopes pode ser a quarta opção do Palmeiras
Se a atual situação de Breno Lopes no Alviverde não é confortável, sendo utilizado como uma terceira opção no ataque e com pouco tempo de jogo, ela ainda pode se agravar nos próximos meses. Isso porque o treinador Abel Ferreira conta com os respectivos retornos dos atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de lesão no joelho e atuam na mesma posição que Breno Lopes.
Comentários estão fechados.