Foi recusado por 30 clubes e agora assinou com o Palmeiras
Novo reforço do Palmeiras foi rejeitado em diversos times antes de conseguir dar o pontapé inicial na carreira. Em sua apresentação como novo jogador do Verdão, o meia-atacante Rômulo contou que recebeu mais de 30 respostas negativas nas equipes em que fez testes, incluindo a alviverde.
“O processo foi bastante árduo por tudo que passei [para virar jogador de futebol]. Tentei passar em testes de vários clubes, mais de 30. Já pensei em desistir, mas minha família me ajudou nesse quesito. Até no Palmeiras já fiz avaliação, mas não era o momento certo”, revelou o meio-campista.
O atleta fez avaliação no Palestra quando tinha 16 anos de idade. Na época, ele se destacou pelo Athletico-PR em uma partida contra o time Sub-17 palmeirense e foi chamado para um período de avaliação na Academia de Futebol. Embora tenha sido avaliado positivamente, não ficou no clube.
O Verde acabou não ficando com o meia por conta da parte física dele, ainda pouco desenvolvida naquela época. Esse, aliás, foi o principal motivo pelo qual ele recebeu a maioria das recusas no início da trajetória. Com o tempo, fez tratamento e evoluiu nesse quesito.
Rômulo está apto e pode estrear pelo Palmeiras
Quanto a parte física, o meia está bem e já pode fazer sua estreia vestindo o manto palestrino. Ele vinha jogando pelo Novorizontino e está treinando normalmente com o elenco há pouco mais de uma semana. Então, está à disposição de Abel Ferreira para entrar em campo.
Em tese, o camisa 20 chega para ser sombra de Raphael Veiga, mas também pode fazer outras funções no meio de campo. Além disso, a revelação do Paulistão mostrou que tem capacidade para, quem sabe, brigar por espaço no time titular.
Comentários estão fechados.