Messi e Suárez tem última chance para dividir o gramado com Veiga e Dudu

Lionel Messi e Luis Suárez têm uma última oportunidade de dividirem o gramado com Raphael Veiga e Dudu. Isso porque o Inter Miami, liderado pelos astros sul-americanos, tem pela frente uma final a jogar e dependem do resultado para seguir na briga por uma vaga no Super Mundial de Clubes de 2025, no qual o Palmeiras já está garantido.

O Miami enfrenta o Monterrey, nesta quarta-feira (10), às 23h30 (de Brasília), pelo duelo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf. No primeiro embate, o Monterrey venceu por 2 a 1 e largou na frente na eliminatória.

O time estadunidense, portanto, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais no tempo regulamentar. Em caso de triunfo por um tento de vantagem, devolvendo a diferença da ida, a decisão será nas penalidades máximas.

Resta apenas uma vaga para os clubes da Concacaf no Mundial de 2025, destinada justamente ao campeão da atual edição da Champions. Os outros três representantes já foram definidos. São eles o Seattle Sounders, o León e o próprio Monterrey.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Inter ainda tem uma outra possibilidade de classificação, mas esta não depende necessariamente do desempenho em campo. Os Estados Unidos, país-sede do torneio, terá direito a nomear um representante. Porém, o critério que será utilizado para definir a vaga ainda não foi definido.

Enquanto Messi e Suárez tentam, Veiga e Dudu já estão garantidos no Mundial

O Verdão é um dos sul-americanos confirmados no super campeonato do mundo do ano que vem. Por ter sido campeão da Copa Libertadores da América de 2021, bicampeão seguido naquela oportunidade, o Palestra garantiu um dos seis lugares destinados à Conmebol.

Ao todo, serão 32 equipes participantes, sendo 12 do continente europeu. O torneio está previsto para ser realizado entre junho e julho de 2025, com os Estados Unidos da América, uma das sedes da próxima Copa do Mundo, como anfitrião.

Comentários estão fechados.