Palmeiras sobra no Brasileirão 2022 com melhor ataque e defesa

Líder do Brasileirão com 25 pontos, o Palmeiras sobra em alguns quesitos estatísticos da competição. Para muitos na melhor fase da era Abel Ferreira, o Verdão tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. O fator que mais chama atenção para o desempenho do time é o equilíbrio.

Em 12 rodadas, o Alviverde balançou as redes adversárias 23 vezes. São seis gols a mais que São Paulo e Galo, que fizeram 17 cada um. Já na defesa foram apenas sete gols sofridos, três a menos que a segunda melhor defesa da competição, a do Corinthians, que sofreu 10 gols.

Somando os gols feitos e os tomados, o Palestra tem um saldo de 16 gols, um número muito elevado em comparação com os rivais. O Corinthians, segundo melhor saldo do campeonato, tem apenas 6 gols. Ou seja, são 10 gols de diferença para o principal concorrente ao título no momento.

Excelência do Palmeiras vai além do Brasileirão 2022

Assim como no brasileiro, a excelente fase do Verdão também pôde ser vista durante a primeira fase da Libertadores. Com 100% de aproveitamento, o time fez a maior campanha da história da fase de grupos do maior torneio de clubes do continente sulamericano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Defensivamente, demonstrou a mesma solidez. Foram somente três gols sofridos nos seis jogos. Na parte ofensiva, foi avassalador, com 25 bolas nas redes adversárias, sendo oito em um único jogo, contra o Independiente Petrolero.

Além disso, são 18 partidas de invencibilidade no ano. Neste período, o Verdão venceu cinco jogos na fase de grupos da Libertadores, dois pela terceira fase da Copa do Brasil e as rodadas do brasileiro. Foram 14 vitórias e quatro empates.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.