Palmeiras sobra no Brasileirão 2022 com melhor ataque e defesa

0

Líder do Brasileirão com 25 pontos, o Palmeiras sobra em alguns quesitos estatísticos da competição. Para muitos na melhor fase da era Abel Ferreira, o Verdão tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. O fator que mais chama atenção para o desempenho do time é o equilíbrio.

Em 12 rodadas, o Alviverde balançou as redes adversárias 23 vezes. São seis gols a mais que São Paulo e Galo, que fizeram 17 cada um. Já na defesa foram apenas sete gols sofridos, três a menos que a segunda melhor defesa da competição, a do Corinthians, que sofreu 10 gols.

Somando os gols feitos e os tomados, o Palestra tem um saldo de 16 gols, um número muito elevado em comparação com os rivais. O Corinthians, segundo melhor saldo do campeonato, tem apenas 6 gols. Ou seja, são 10 gols de diferença para o principal concorrente ao título no momento.

Excelência do Palmeiras vai além do Brasileirão 2022

Assim como no brasileiro, a excelente fase do Verdão também pôde ser vista durante a primeira fase da Libertadores. Com 100% de aproveitamento, o time fez a maior campanha da história da fase de grupos do maior torneio de clubes do continente sulamericano.

Defensivamente, demonstrou a mesma solidez. Foram somente três gols sofridos nos seis jogos. Na parte ofensiva, foi avassalador, com 25 bolas nas redes adversárias, sendo oito em um único jogo, contra o Independiente Petrolero.

Além disso, são 18 partidas de invencibilidade no ano. Neste período, o Verdão venceu cinco jogos na fase de grupos da Libertadores, dois pela terceira fase da Copa do Brasil e as rodadas do brasileiro. Foram 14 vitórias e quatro empates.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.