Conmebol decidiu atrapalhar Abel Ferreira com torneio famoso
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, terá muita dor de cabeça no período da Copa América – organizada pela Conmebol. A competição de seleções vai acontecer do dia 20 de julho até 14 de julho, ou seja, as equipes brasileiras, entre elas o Verdão, perderão seus atletas convocados por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro, conforme o avanço de fase.
No Palmeiras, estima-se que, no mínimo, seis atletas da equipe titular desfalcarão no período da Copa América. São eles: Endrick (Brasil), Raphael Veiga (Brasil), Murilo (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Richard Ríos (Colômbia) e Piquerez (Uruguai). Pensando na competição continental, Abel Ferreira está buscando rodar o seu elenco no início da atual temporada, até o momento o português não repetiu nenhuma escalação.
Em entrevista, o treinador falou sobre o futuro da equipe durante a competição continental: “Temos de pensar em alguns aspectos (para a rodagem). Primeiro, queremos ver todos os jogadores atuando e prepará-los. Temos que arrumar soluções internamente, porque temos Copa América e, vários jogadores, pelo bom trabalho que fazem, vão servir suas seleções. Segundo, tem o calendário apertado”, disse Abel Ferreira.
Abel Ferreira ganha reforço polivalente para melhorar o Palmeiras
Lesionado desde a final da Supercopa do Brasil, Mayke está muito próximo de seu retorno à equipe de Abel Ferreira. Nesta sexta-feira (01), o lateral-direito realizou um treino técnico coletivo em campo reduzido, com os atletas que não estiveram em campo por mais de 45 minutos no último jogo contra a Portuguesa, pelo Paulistão. Desta forma, Mayke pode ser surpresa no próximo jogo do Verdão.
Mayke se recupera de uma lesão na coxa e encontra-se no processo final de recuperação física. Para o Choque-Rei do próximo domingo (03), no Morumbi, às 20h, o treinador Abel Ferreira deve ter o retorno do camisa 12, que, por sua vez, não deve ser titular. No entanto, apesar do retorno de Mayke, Bruno Rodrigues, Dudu e Gustavo Gómez seguem de fora, todos se recuperam de lesão.
O retorno de Mayke – polivalente por atuar como lateral, ala e ponta – é de suma importância para Abel Ferreira, pois, desta forma, o português poderá retornar ao seu esquema de três zagueiros, com Marcos Rocha atuando como o terceiro defensor – o atleta fez a função de Mayke nos últimos jogos do Verdão. Na última temporada, Mayke foi titular absoluto na equipe de Abel Ferreira e disputou 58 jogos, marcando dois gols e distribuindo oito assistências.
Comentários estão fechados.