Abel Ferreira não alivia e lança desafio para Weverton
Abel Ferreira resolveu lançar desafio para Weverton. Questionado a respeito das falhas de saída de bola do goleiro do Verdão na vitória sobre a Portuguesa, o treinador revelou que a culpa dos erros é sua. Foi o português quem pediu para o arqueiro sair mais da meta e arriscar quando a bola for alçada na área.
“O culpado sou eu. Porque eu estou a lhe dizer para sair em todas e, se errar, a responsabilidade é minha. Ele hoje fez exatamente o que lhe pedi. Umas saiu, acertou e outras saiu, errou. Mas é isso que eu quero que ele faça”, disse o comandante alviverde.
Abel destacou que os erros fazem parte do processo de aprendizagem, são naturais da tentativa de evolução. O técnico quer que o goleiro aproveite mais a estatura física e vantagem de poder jogar com as mãos dentro da área, tendo em vista que o jogo aéreo é muito utilizado pelos adversários em jogos contra o Verde.
“Tem que ser um goleiro que utilize toda a altura e envergadura que tem. O único jogador que pode jogar com a mão dentro da área é o goleiro, e nós temos que ter essa vantagem. Eu estou a desafiá-lo a arriscar e sair. Mais um elemento que nos pode nos ajudar no jogo aéreo”, completou.
Weverton conta com o apoio de Abel Ferreira
Embora não atravesse a melhor fase, o camisa 21 conta com o respaldo de Abel, da comissão técnica e dos companheiros de elenco. As críticas por conta das falhas nesta temporada ficam para a torcida.
Titular absoluto da posição, o paredão alviverde deve ser o responsável por defender a meta mais uma vez no clássico contra o São Paulo. No domingo (3), o atual bicampeão enfrenta o rival, no Morumbis, pela penúltima rodada da primeira fase do campeonato estadual.
Comentários estão fechados.