Jogador do Inter Miami supera Messi e Suárez pra ser o mais rico do time
Nada de Lionel Messi ou Luis Suárez. O jogador mais rico do Inter Miami, dos Estados Unidos, é um equatoriano de 23 anos de idade. O jovem atleta que supera a dupla consagrada do futebol mundial é o centroavante Leonardo Campana.
Campana tem uma fortuna avaliada em nada mais, nada menos do que 1 bilhão de libras, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 6,24 bilhões. A efeito de comparação, a quantia representa quase o dobro do patrimônio do astro argentino, avaliado em 600 milhões de dólares (R$ 3,7 bilhões), conforme levantamento do jornal Mirror.
O atacante é jovem, está no começo de carreira. Além disso, está longe de ser um nome conhecido no mundo da bola, o que gera um questionamento natural desses números. Mas isso se explica facilmente: o dinheiro do equatoriano não é bem dele, e sim da família, mais precisamente do pai.
Leo é filho de Pablo Campana, ex-jogador profissional de tênis, que disputou os Jogos Olímpicos de 1996. Depois de se aposentar, o tenista fez fortuna como fundador de uma grande incorporadora imobiliária, a Millenium S.A, e já foi até Ministro da Fazenda.
Outro membro da família do companheiro de Lionel que detém grande quantidade de dinheiro é sua avó. Isabel Noboa é considerada uma das maiores empresárias do Equador e lidera a holding NOBIS.
Inter Miami montou time com veteranos do Barcelona
Certamente sob a influência do gênio argentino, o Miami resolveu remontar parte do Barcelona que encantou o mundo na metade da década passada. Além dele e de Luisito, compõem o elenco da equipe estadunidense o lateral Jordi Alba e o volante Sergio Busquets, grandes nomes da história do clube blaugrana.
Comentários estão fechados.