Real Madrid toma atitude drástica sobre Endrick
Assim como fez com Vinícius Júnior e Rodrygo, o Real Madrid enviará para o Brasil, nas próximas semanas, representantes do clube merengue para acompanhar Endrick antes da sua despedida do Palmeiras para o futebol espanhol. Juni Calafat, dirigente do time espanhol, e um representante de Florentino Pérez, presidente do Real, estarão no Brasil para uma reunião com o jovem atacante do Verdão. A informação é da ESPN.
O intuito da vinda dos espanhóis é para reforçar o desejo do Real Madrid em contar com Endrick para a próxima temporada da equipe, descartando qualquer tipo de continuação do jovem no Palmeiras até o fim de 2024. Além disso, os representantes merengues também devem explicar para Endrick e sua família, o planejamento do Real Madrid com o atacante, que é esperado para a pré-temporada do clube em julho, nos Estados Unidos.
No atual elenco de Ancelotti, o Real possui apenas um centroavante de ofício, que é Joselu. Dessa forma, o treinador italiano busca, constantemente, soluções para um ataque efetivo, utilizando outros jogadores como um falso 9, como Rodrygo e Bellingham. Essa carência na posição, culminando na improvisação, é também um dos motivos pelo qual o Real Madrid deseja contar com Endrick na metade do ano, independente de uma chegada de Mbappé.
Ancelotti, treinador do Real Madrid, falou com Endrick
No fim de 2023, Endrick visitou o CT do Real Madrid e conheceu seus futuros companheiros. Ancelotti, treinador do Real, falou sobre o jovem atacante e deu-lhe conselhos: “Aproveite o momento” (o que Ancelotti disse para o brasileiro). “Ele está evoluindo muito bem, e estamos muito satisfeitos por ele poder ser nosso jogador no próximo ano, mas temos que esperar até julho. Estivemos com ele e conversamos com ele”, afirmou o italiano.
Comentários estão fechados.