Raphael Veiga é colocado ao lado de Ademir da Guia e pode fazer história
Raphael Veiga já cravou o seu nome na história do Palmeiras. Um símbolo da era mais vitoriosa do clube, o meia-atacante está consolidado como um dos maiores ídolos da centenária trajetória alviverde. Uma prova do patamar elevado que alcançou é ser mencionado ao lado de Ademir da Guia, o Divino.
Em sua coluna no Uol, o jornalista Juca Kfouri não fez uma comparação entre os ídolos palestrinos – isso ele fez questão de destacar -, mas colocou na mesa dados de desempenho de ambos. E no que diz respeito a média de gols, o camisa 23 supera o eterno camisa 10 palmeirense.
Meio-campista com mais tentos anotados desde 2020 em todo o mundo, Veiga soma 84 gols marcados em 273 partidas disputadas pelo Verde. Esses números resultam em uma média de 0,30 gols por jogo, superando os 0,17 do Divino (155 gols em 902 partidas realizadas).
“Não se fará aqui nenhuma comparação entre os meias Ademir da Guia, maior ídolo palmeirense e terceiro artilheiro da história do clube, e Raphael Veiga, o meio-campista que mais gols marcou no Planeta Bola desde 2020. Um é o Divino e o outro ainda não tem apelido”, disse Juca.
O jornalista destacou a história que vem sendo construída por Raphael, que, assim como Ademir, se especializou em fazer gols mesmo sendo meia. E, em sua visão, ele tem ainda mais feitos para alcançar. “E, sublinhe-se, nenhum dos dois é centroavante. Raphael Veiga vai longe”, concluiu.
Raphael Veiga é o nome do Palmeiras em 2024
Veiga terminou a temporada passada como o atleta com o maior número de participações em gols do Verdão, sendo artilheiro e garçom do time. E ao que tudo indica, 2024 será mais um grande ano da carreira do meia.
Nos três primeiros jogos realizados pelo atual bicampeão paulista no campeonato estadual, o camisa 23 balançou a rede em quatro oportunidades. Mantendo-se no auge de sua trajetória, Raphael se credencia a ser mais uma vez o nome do clube na temporada.
Comentários estão fechados.