Pode comemorar: CBF dá presentão para o Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu dar um presente e tanto para o Palmeiras. Ao definir o Mineirão como palco da decisão da Supercopa do Brasil, a entidade máxima do futebol nacional acabou ajudando o Verdão no confronto diante do São Paulo.

O Palestra leva ampla vantagem sobre o Tricolor em clássicos fora do estado. Ao longo da história do Choque-Rei, quatro jogos foram realizados longe do território paulista, sendo três vitórias alviverdes e um empate. Ou seja, o domínio é amplo do lado verde do clássico.

O primeiro duelo fora de SP aconteceu em 1976, pela Taça Maringá. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe são-paulina venceu por 8 a 7 e levou a melhor na disputa por pênaltis. Daí em diante, só deu o Alviverde.

Em 1984, pelo Torneio Cinquentenário de Londrina, vitória por 2 a 0. Pelo Troféu Ramon de Carranza, em Cádiz, na Espanha, em 1993, triunfo por 2 a 1. O mesmo placar aconteceu no último embate, válido pelo Brasileirão de 1995, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, em 2024, os rivais voltam a se enfrentar fora do estado e valendo a taça da Supercopa. O jogo no Mineirão será no dia 4 de fevereiro, às 16h (de Brasília). Atual campeão, o Verde busca o bi da competição que abre as atividades do calendário nacional.

Palmeiras pode faturar mais um troféu no Mineirão

No ano passado, o Maior Campeão do Brasil conquistou o seu 12º título brasileiro justamente no Estádio Governador Magalhães Pinto. Foi lá que Abel Ferreira e seus comandados receberam o caneco, após a partida contra o Cruzeiro, pela última rodada do campeonato.

Aliás, a história palmeirense com o Mineirão é muito mais antiga. No dia 7 de setembro de 1965, o Verdão representou a Seleção Brasileira no duelo contra o Uruguai, válido pela Taça Inconfidência, que inaugurou o estádio, e venceu por 3 a 0.

Comentários estão fechados.