Pode comemorar: CBF dá presentão para o Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu dar um presente e tanto para o Palmeiras. Ao definir o Mineirão como palco da decisão da Supercopa do Brasil, a entidade máxima do futebol nacional acabou ajudando o Verdão no confronto diante do São Paulo.
O Palestra leva ampla vantagem sobre o Tricolor em clássicos fora do estado. Ao longo da história do Choque-Rei, quatro jogos foram realizados longe do território paulista, sendo três vitórias alviverdes e um empate. Ou seja, o domínio é amplo do lado verde do clássico.
O primeiro duelo fora de SP aconteceu em 1976, pela Taça Maringá. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe são-paulina venceu por 8 a 7 e levou a melhor na disputa por pênaltis. Daí em diante, só deu o Alviverde.
Em 1984, pelo Torneio Cinquentenário de Londrina, vitória por 2 a 0. Pelo Troféu Ramon de Carranza, em Cádiz, na Espanha, em 1993, triunfo por 2 a 1. O mesmo placar aconteceu no último embate, válido pelo Brasileirão de 1995, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Agora, em 2024, os rivais voltam a se enfrentar fora do estado e valendo a taça da Supercopa. O jogo no Mineirão será no dia 4 de fevereiro, às 16h (de Brasília). Atual campeão, o Verde busca o bi da competição que abre as atividades do calendário nacional.
Palmeiras pode faturar mais um troféu no Mineirão
No ano passado, o Maior Campeão do Brasil conquistou o seu 12º título brasileiro justamente no Estádio Governador Magalhães Pinto. Foi lá que Abel Ferreira e seus comandados receberam o caneco, após a partida contra o Cruzeiro, pela última rodada do campeonato.
Aliás, a história palmeirense com o Mineirão é muito mais antiga. No dia 7 de setembro de 1965, o Verdão representou a Seleção Brasileira no duelo contra o Uruguai, válido pela Taça Inconfidência, que inaugurou o estádio, e venceu por 3 a 0.
Comentários estão fechados.