Verdão coloca rivais de lado e domina a Bola de Prata do Brasileirão 2022
Após a goleada sobre o Botafogo por 4 a 0 na 10ª rodada, o Verdão passou a dominar a seleção do prêmio Bola de Prata da ESPN. Ao todo, cinco jogadores do Palmeiras compõem o time: Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Danilo e Gustavo Scarpa. Além dos atletas, o técnico selecionado é ninguém menos que Abel Ferreira.
Outras seis equipes têm jogadores na seleção. No gol, Cássio representa o Corinthians e Guilherme Arana, na lateral, o Galo, os únicos não palmeirenses do sistema defensivo. No meio de campo, está Andrey, do Coritiba. Na frente, estão Arrascaeta, do Flamengo, Mendoza, do Ceará, e Calleri, do São Paulo.
A seleção do Bola de Prata após a 10ª rodada ficou assim:
- Cássio (Corinthians)
- Marcos Rocha (Palmeiras)
- Gustavo Gómez (Palmeiras)
- Murilo (Palmeiras)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Danilo (Palmeiras)
- Andrey (Coritiba)
- Gustavo Scarpa (Palmeiras)
- Arrascaeta (Flamengo)
- Calleri (São Paulo)
- Mendoza (Ceará)
- Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
Seleção do Bola de Prata do Brasileirão 2022 reflete temporada do Verdão
Com a vitória na 10ª rodada, o Palestra assumiu a liderança da tabela do Campeonato Brasileiro de forma isolada com 18 pontos. Invicto há 16 jogos, o time está classificado para as oitavas de final da Libertadores (com 100% de aproveitamento) e para as oitavas da Copa do Brasil.
Nos 40 jogos que fez na temporada, o Alviverde perdeu apenas três vezes. Uma derrota foi na partida de ida do Paulistão e a outra para o Ceará, na estreia do Brasileirão. O terceiro revés foi para o Chelsea, então campeão da Liga dos Campeões, no Mundial de Clubes.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.