Palmeiras ganha importante reforço para o restante da temporada

Nesta sexta-feira (10), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, após golear o Botafogo, na 10ª rodada do Brasileirão. O Alviverde iniciou a preparação para o jogo contra o Coritiba, no próximo domingo (12), e terá a volta de Mayke, recuperado de lesão.

O lateral-direito, em processo de transição, realizou atividade no campo junto com reservas e garotos do sub-20. Os titulares fizeram apenas atividade regenerativa na academia.

Para o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão não poderá contar novamente com o meia Raphael Veiga, que se recupera de lesão na coxa, e os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic, que estão com as seleções paraguaia e chilena, respectivamente.

O Alviverde é líder isolado do brasileiro com 19 pontos, tem o melhor ataque (17 gols) e a defesa menos vazada (cinco gols). São pouco mais de 63% de aproveitamento na competição.

Palmeiras tem tabu para quebrar contra o Coritiba

Os dois últimos confrontos entre os rivais alviverdes aconteceram há dois anos, pelo Brasileirão 2020. Em ambos, os curitibanos levaram a melhor: 3 a 1 pelo primeiro turno e 1 a 0 na metade final da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A derrota pelo primeiro turno, aliás, mudou os rumos do Palestra. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido. Alguns dias depois, quem assumiu a equipe foi Abel Ferreira e o resto é história.

A última vez que o Palmeiras derrotou o rival foi pelo Brasileirão 2017, 1 a 0 naquela oportunidade. Agora em 2022, o time precisa vencer para quebrar o tabu e se manter na liderança da competição.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.