Palmeiras abre negociações com jogador de R$ 320 milhões
A diretoria do Palmeiras já se movimenta nos bastidores para renovar o contrato do jovem meia Luis Guilherme, de 17 anos, cria das categorias de base do Verdão. O jogador vem sendo bastante utilizado na equipe principal pelo técnico Abel Ferreira e já começa a atrair a atenção de clubes do futebol europeu. A multa rescisória dele é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões na cotação atual.
O atual contrato de Luis Guilherme com o Palmeiras tem validade até junho de 2025, mas a ideia da diretoria é de que o novo acordo seja firmado até o mesmo mês de 2026. O objetivo de Leila Pereira, Anderson Barros e companhia é evitar que o meia seja assediado por clubes do Velho Continente para que ele permaneça o maior tempo possível no Verdão.
Como ainda é menor de idade, Luis Guilherme assinou seu primeiro contrato com o Palmeiras no ano passado, mas o vínculo dura apenas três temporadas. Isso acontece graças à regra imposta pela Fifa, que diz que quem tem menos de 18 anos não pode assinar um vínculo com duração maior do que 36 meses. O Paris Saint-Germain, da França, é um dos times que monitora o jovem no mercado.
Palmeiras quer renovar com promessa para evitar saída
Ainda em busca de seu primeiro gol e assistência pela equipe profissional, Luis Guilherme vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Abel Ferreira e já soma 23 jogos. Nesta semana, o meia foi eleito pelo jornal inglês ‘The Guardian’ como um dos 60 jovens com maior potencial no futebol mundial.
Comentários estão fechados.